Presidente da Câmara do Cartaxo conta como viveu os dias em que esteve infetado pela Covid-19

Pedro Ribeiro concedeu ao Fundamental Canal a sua primeira entrevista local depois de ter contraído a Covid-19. O Presidente da Câmara do Cartaxo conta-nos nesta conversa como viveu os dias de recolhimento obrigatório, e fala igualmente do "tema do momento" no Cartaxo: o aumento desmesurado do valor da fatura do gás natural.

Pedro Ribeiro concedeu ao Fundamental Canal a sua primeira entrevista local depois de ter contraído o vírus e após ter testado negativo à Covid-19, o que sucedeu ontem, quarta-feira, dia 3 de Fevereiro. O Presidente da Câmara do Cartaxo conta-nos nesta conversa como viveu os dias de recolhimento obrigatório e as preocupações que teve neste contexto, atendendo até ao seu quadro clínico de risco.

Nesta entrevista não poderíamos deixar de abordar o tema que marca o momento na sociedade cartaxeira: o tão contestado aumento do valor da fatura do serviço de fornecimento de gás natural ao domicílio. Em Janeiro a maior parte dos munícipes que usufruem deste serviço foram surpreendidos com valores a pagar na ordem dos 80 a 100 euros por fatura. Instalou-se no Cartaxo um clima de contestação em relação à concessão do gás.

Nesta entrevista Pedro Ribeiro explica como é que a empresa TagusGás encontrou pretensa sustentação para avançar com a cobrança destes valores, cenário que a seu ver configura uma prática desproporcionada e injustificada. O autarca assegura que a câmara municipal está a fazer tudo o que pode para reverter este processo de cobrança, mas alerta para o facto das faturas alusivas a Fevereiro já estarem processadas ainda na base deste aumento.

O Presidente da Câmara do Cartaxo recorda igualmente que todos os partidos políticos com assento no executivo votaram favoravelmente em Maio de 2014 o fim da isenção desta taxa, tal como concordaram com os valores a serem praticados no ato da futura cobrança. Desta forma Pedro Ribeiro assegura não compreender a oportunidade de alguns comunicados emanados por outras tantas forças políticas a este propósito nas últimas horas.

Entrevista para ver já de seguida aqui no Fundamental Canal.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR