Rui Neto em entrevista: “Em determinados aspetos Folgado faz trabalho que ninguém pode criticar”

Rui Neto é o mais recente convidado de Nuno Cláudio para a entrevista no Fundamental Canal. O deputado na Assembleia Municipal eleito pelo PSD afirma: "Ao nível educativo, preocupação social, festas, feiras, apoio em processos de obra e apoio à industria ninguém pode criticar o trabalho de Pedro Folgado".

Rui Neto é o mais recente convidado de Nuno Cláudio para a entrevista no Fundamental Canal. Candidato a presidente da Câmara de Alenquer em 1989 e 1993 o engenheiro é ainda deputado na Assembleia Municipal eleito pelo PSD. Neto afirma: “Ao nível educativo, preocupação social, festas, feiras, apoio em processos de obra e apoio à industria ninguém pode criticar o trabalho de Pedro Folgado”.

De resto, o Urbanismo e o planeamento neste contexto ao longo dos anos em Alenquer constitui mesmo a crítica mais profunda de Rui Neto aos sucessivos mandatos socialistas, sendo que o engenheiro diz mesmo que nunca mais foi convidado para a Comissão de Acompanhamento do PDM devido às suas posições críticas. 

Já no que diz respeito à concessão do serviço de fornecimento de água, Rui Neto afirma que os municípios do Oeste não querem formar um consórcio com Alenquer devido ao “enorme fardo” que constitui o investimento necessário nas tubagens, qualquer coisa acima dos 80 milhões de euros. Nem a câmara nem a Águas de Alenquer terão esta capacidade de investimento pelo que a solução, no entender de Neto, passará por uma parceria entre autarquia e empresa concessionária. 

Rui Neto defende a continuidade da coligação com o CDS – Partido Popular e afirma mesmo que, e citamos, “Vitor Ronca faz-nos muita falta”, numa alusão às previsíveis dificuldades que o partido vai enfrentar para conseguir formar listas em todas as freguesias. Um problema que, de resto, Neto assegura ser transversal a todos os partidos nos tempos que correm.

Vale a pena ver a entrevista já de seguida, onde quer que esteja e quando lhe for mais conveniente.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR