Azambuja assinala semana europeia da prevenção de resíduos em formato online

O Município de Azambuja vai assinalar a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, que decorre de 21 a 29 de novembro. Este ano o tema do evento centra-se nos chamados “Resíduos Invisíveis”.

O Município de Azambuja vai assinalar a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, que decorre de 21 a 29 de novembro. Este ano o tema do evento centra-se nos chamados “Resíduos Invisíveis”. O principal objetivo desta iniciativa é alertar para a quantidade de resíduos que são produzidos no fabrico dos produtos que adquirimos, bem como para os resíduos que serão produzidos após o consumo desses mesmos produtos.

“Numa sociedade tão focada no consumo, torna-se importante salientar a necessidade da mudança de hábitos e da procura de alternativas e comportamentos ambientalmente mais sustentáveis”, refere fonte da autarquia. Ao longo desta semana, serão partilhados um conjunto de conteúdos informativos ligados à temática da reciclagem e dos resíduos, em formato online, com a colaboração da Sociedade Ponto Verde e da Valor Sul.

Em simultâneo irá ter lugar uma ação de sensibilização para a redução e prevenção de resíduos junto dos utentes inscritos no Complexo de Piscinas de Azambuja e nos suportes de divulgação das instalações. Ligado ao tema da prevenção de resíduos, a autarquia lança igualmente o desafio à população para a prática da modalidade de “Plogging” pelas localidades do Concelho de Azambuja. Esta modalidade combina a atividade física com a recolha do lixo durante o seu trajeto.