Funcionários das piscinas de Azambuja receberam formação de Suporte Básico de Vida

Os funcionários do serviço de desporto do Município de Azambuja afetos ao complexo de Piscinas participaram numa ação de formação de Suporte Básico de Vida (SBV) e Dispositivo de Segurança.

Os funcionários do serviço de desporto do Município de Azambuja afetos ao complexo de Piscinas participaram numa ação de formação de Suporte Básico de Vida (SBV) e Dispositivo de Segurança. O evento teve lugar no passado dia 13 de Novembro. A iniciativa destinou-se tanto aos professores como ao pessoal da receção, limpeza, manutenção e aos administrativos do complexo.

Esta ação foi ministrada pela associação BÚZIOS, segundo as linhas de orientação do Conselho Português de Ressuscitação (CPR), Conselho Europeu de Ressuscitação (ERC), Instituto de Socorro e Naufrágio (ISN) e International Life Saving Federation (ILS), tendo como principal objetivo o treino dos formandos em Suporte Básico de Vida e nas competências relativas ao dispositivo de segurança do Complexo de Piscinas.

Recorde-se que, tal como o Fundamental noticiou no passado mês de outubro, este equipamento desportivo municipal recebeu o “Edital de Piscina” do Instituto de Socorros e Náufragos que valida e certifica o Dispositivo de Segurança implementado no complexo.

Este edital trouxe reconhecimento no que respeita à segurança dos utentes e é agora complementado com a preparação dos funcionários para uma resposta em qualquer necessidade de socorrismo de acordo com o referido dispositivo.