Rui Rosa e o aniversário do W Shopping: “São 17 anos a viver de mãos dadas com Santarém e região”

O W Shopping está de parabéns porque assinala hoje, dia 28 de Outubro, 17 anos de existência na Cidade de Santarém. Este ano o aniversário do Centro será comemorado de forma mais discreta tendo em conta a pandemia e a consequente necessidade de cumprir com as regras sanitárias impostas pelas autoridades de saúde.

O W Shopping está de parabéns porque assinala hoje, dia 28 de Outubro, 17 anos de existência na Cidade de Santarém. Este ano o aniversário do Centro será comemorado de forma mais discreta tendo em conta a pandemia e a consequente necessidade de cumprir com as regras sanitárias impostas pelas autoridades de saúde.

Rui Rosa é diretor do W Shopping há 10 anos. Ao Fundamental Rui aborda o impacto da  pandemia na vida do Centro no decurso deste ano e refere-se aos novos projetos em curso que levarão a que o W Shopping continue fiel ao seu propósito de continuar de mãos dadas com a cidade de Santarém e com a região.

Rui Rosa afirmou a este propósito: “não faria sentido recrear o clima de festa de anos anteriores, mas o aniversário do W Shopping não foi esquecido e a mensagem, apesar da pandemia, renova-se de ano para ano“. O Diretor do Centro acrescenta: “vamos transmitir uma vez mais à população que estamos perto deles e dos nossos lojistas“.

Neste décimo sétimo aniversário do W Shopping vamos ter Pedro Santos Rosa a atuar com o seu saxofone. Rui Rosa explica que “ao invés do habitual corte do bolo de aniversário, vamos fazer a distribuição de uma pequena caixinha com um mini pampilho a quem nos visita e aos nossos lojistas, sendo esta a forma encontrada para partilhar este momento com todos”.

Recorde-se que o ano 2020 foi fortemente marcado pela pandemia que veio deitar por terra as expectativas iniciais da administração do W Shopping. Estas passavam por manter o crescimento verificado no Centro nos anos anteriores: “antes da pandemia os meses de Janeiro e Fevereiro registavam um crescimento sustentado alinhado com o ano de 2019, o que fazia crer que o ano de 2020 iria ser de muito sucesso“, assegura Rui Rosa.

O Diretor do Centro complementa: “Felizmente os números do W têm crescido anualmente. A pandemia obrigou a fechar muitas lojas nos meses de Abril e Maio mas conseguimos manter a ótica, a tabacaria e a distribuição alimentar que se mantiveram sempre em funcionamento”. Com o encerrar das lojas nos dias 19 e 20 de Março foi com alguma expectativa que se assistiu à sua reabertura em Junho. Rui Rosa assegura que desde então “a afluência tem vindo a crescer e as vendas também, comparativamente com outros projetos, com resultados muito interessantes“.

E como estamos às portas do Natal o W Shopping não esquecerá a quadra que atravessamos e manterá a decoração natalícia, tão apreciada pelo público. “Logo no início de Novembro vamos manter a árvore de Natal na ‘Calçada 66’. Em relação a espetáculos no W iremos evitar o contacto físico e optar pelo digital; vamos procurar usar as plataformas como o Facebook ou o Instagram”, refere Rui Rosa.

Acrescente-se que a chegada do Pai Natal ao W Shopping será este ano feita de uma forma diferente e que vai com toda a certeza surpreender todos os que visitarem o Centro. “Vamos evitar a aglomeração de público mas não deixaremos de presentear as pessoas com iniciativas dando especial atenção às crianças que vivem esta época com tanta alegria“, assegura o Diretor do Centro.

Recorde-se que Rui Rosa é uma personalidade bem conhecida da região. Natural e residente no Carregado, Rui está há cerca de 20 anos na área da gestão de Grandes Superfícies Comerciais. Rui Rosa é casado e pai de três filhos. O gestor ingressou no mundo do trabalho na direção administrativa da metalomecânica de Manuel da Graça, sediada no Carregado.

Mais tarde foi convidado a integrar a administração do Campera Outlet Shopping, cargo que desempenhou durante uma década. Dessa altura ficou o gosto pelos centros comerciais: foi um crescendo de trabalho e de empenho que o trouxe até Santarém para a direção do W Shopping, conforme explicou à nossa reportagem. Confrontado com a análise do que foram estes 17 anos de presença do W Shopping em Santarém, Rui Rosa reforçou a ideia da plena integração do W Shopping na cidade.

VIANuno Cláudio
COMPARTILHAR