Paulo Franco em entrevista: “O comércio de Alenquer sente que tem a Câmara a seu lado”

Paulo Franco é o mais recente convidado de Nuno Cláudio para a grande entrevista no Fundamental Canal. O vereador integra o Executivo Municipal de Alenquer e foi desafiado para falar do Projeto Benkovav, assim como das atividades desenvolvidas no âmbito dos pelouros que tutela.

Paulo Franco é o mais recente convidado de Nuno Cláudio para a grande entrevista no Fundamental Canal. O vereador integra o Executivo Municipal de Alenquer e foi desafiado para falar do Projeto Benkovav, assim como das atividades desenvolvidas no âmbito dos pelouros que tutela. Paulo Franco correspondeu ao desafio e aqui está a entrevista.

Recorde-se que o Município de Alenquer promoveu há uma semana uma visita aos Viveiros Vitícolas Pierre Boyer em Penuzinhos, na Freguesia da Ventosa, onde estão plantadas cinco castas autóctones da região de Benkovac na Croácia e cinco castas genéricas daquele país.

Esta visita aconteceu na sequência de um acordo de cooperação internacional firmado em 2017 entre a autarquia de Alenquer e a cidade de Benkovac, em parceria com a Universidade de Zagreb e o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), com vista ao estudo e permuta de vinhos elaborados a partir de castas de ambas as regiões.

A estratégia de diferenciar Alenquer através de um produto endógeno como o vinho faz parte dos planos da autarquia e nesse sentido Paulo Franco explica nesta entrevista como é que tal desígnio será alcançado. Mas o vereador não se limitou a falar deste projeto em parceria com a Croácia.

Franco abordou outros temas relacionados com a economia local, o tecido empresarial de Alenquer e anunciou a intensão da autarquia voltar a colaborar afincadamente com o comércio e os serviços do Concelho de Alenquer nesta época natalícia que se aproxima. Este ano, mais do que nunca, os comerciantes locais necessitam de apoio e de ideias que os ajudem a enfrentar os tempos difíceis causados pela pandemia, e a autarquia está perfeitamente ciente dessa realidade.

A entrevista para ver já de seguida, aqui no Fundamental Canal.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR