Bragadense vai ter finalmente um campo relvado sintético para a prática de futebol

O Bragadense vai ter finalmente um tapete de relva sintética no seu velho campo pelado. A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira nesta obra de requalificação 42.600 euros.

O Bragadense vai ter finalmente um tapete de relva sintética no seu velho campo pelado. A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira está a proceder à Requalificação do Polidesportivo do Grupo Recreativo e Desportivo das Bragadas, na Póvoa de Santa Iria. A obra decorre até dezembro de 2020 e representa um investimento municipal de 42.600 euros.

Este projeto foi o vencedor do Orçamento Participativo 2019 e prevê a reabilitação do campo do Polidesportivo, incluindo aplicação de relvado sintético, bem como a instalação de novos equipamentos, vedação e iluminação.

Esta intervenção contribui para a melhoria das condições de segurança existentes, mantendo as valências desportivas e culturais do espaço e incrementando a sua fruição pela população.

Recorde-se que o Bragadense é um dos dois clubes do concelho de Vila Franca de Xira onde ainda se pratica futebol num campo pelado, juntamente com o Alhandra Sporting Clube. Este cenário de falta de condições resultou inclusive no fim do futebol de formação e o futebol sénior poderia vir a conhecer o mesmo desfecho caso não fosse implantado o prometido relvado sintético.