Azambuja: Casa da Rainha assinala hoje 1º aniversário – Conheça a história deste Alojamento Local

É o resultado de uma antiga ambição da empreendedora Inês Louro: a Casa da Rainha passou desde há um ano a fazer parte do dicionário dos empreendimentos sediados na Vila de Azambuja. Este Alojamento Local assinala precisamente hoje o seu primeiro aniversário.

É o resultado de uma antiga ambição da empreendedora Inês Louro. A Casa da Rainha passou desde há um ano a fazer parte do dicionário dos empreendimentos sediados na Vila de Azambuja. Este Alojamento Local assinala precisamente hoje o seu primeiro aniversário. Fomos recebidos pela promotora que nos explicou como surgiu a ideia e em que moldes funciona este seu antigo sonho, agora concretizado.

Desde logo destaca-se nesta conversa a estrema dedicação de Inês Louro a este projecto, que confessou tratar-se de um sonho antigo, alimentado desde os tempos do famoso café Reserva, uma referência para quem estudou ou vive em Azambuja. A antiga casa da Travessa da Rainha estava ali, convidativa, e a empresária meteu mãos à obra. Nasceu então a Casa da Rainha, um Alojamento Local assim baptizado devido à nomenclatura da viela onde se encontra localizado.

De resto, essa localização não poderia ser mais entrosada nos aspectos típicos da vila-sede de concelho. A poucos metros no Largo do Município, da Igreja Matriz e do chamado centro histórico de Azambuja, onde os Peregrinos de Santiago ou de Fátima podem ter acesso às principais valências da Vila. Os peregrinos são uma das grandes vocações da Casa da Rainha, mas este alojamento está aberto a todos os que queiram desfrutar de uma localização geográfica por excelência.

E porque se chama Casa da Rainha, cada quarto tem precisamente o nome de uma Monarca da História de Portugal. Foram escolhidas Rainhas cujo percurso histórico as tenha de alguma forma ligado a Azambuja. Inês Louro teve oportunidade de explicar estes e outros pormenores que presidiram ao espírito da criação deste Alojamento Local.

E porque falámos em “presidir”, também referimos que a promotora da Casa da Rainha é também advogada de profissão e Presidente da Junta de Freguesia de Azambuja. Actualmente cumpre o seu segundo mandato e já anunciou em entrevista ao Fundamental a sua total disponibilidade para assumir uma recandidatura. Inês é também dirigente desportiva e mãe de dois jovens aos quais afirma dedicar o seu empreendimento hoteleiro.

Convidamo-lo a ver a entrevista… chamemos-lhe antes conversa agradável com Inês louro, promotora da Casa da Rainha. O cenário em que fomos recebidos foi precisamente o páteo do Alojamento situado na Travessa da Rainha.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR