Piscinas de Alenquer reabriram esta quinta-feira

As piscinas exteriores de Alenquer voltaram a abrir portas nesta quinta-feira. A abertura deste equipamento estará sujeita às novas regras de segurança e higiene no âmbito da pandemia do Covid-19.

As piscinas exteriores do complexo municipal Victor Santos em Alenquer voltaram a abrir portas nesta quinta-feira. A abertura deste equipamento estará sujeita às novas regras de segurança e higiene no âmbito da pandemia do Covid-19, de acordo com nota informativa da autarquia de Alenquer.

“A lotação máxima permitida será de 50 pessoas, respeitando assim os 3 metros por pessoa, com os lugares devidamente assinalados, sendo que quando a capacidade máxima for atingida é vedado o acesso ao recinto da piscina”, esclarece fonte da autarquia. Apenas são permitidos grupos se forem do mesmo agregado familiar.

Já a lotação máxima de utentes dentro de água é de 30 em simultâneo, e a lotação máxima no tanque das crianças é de 4 em simultâneo. A abertura ao público vai acontecer de terça a domingo com horário diário reduzido das 11 às 18 horas. A autarquia informa igualmente que não é permitida a utilização de balneários, sendo que os utentes poderão utilizar as casas de banho disponíveis no rés do chão e no 1º andar do edifício.

Outras normas de segurança: não é permitida a utilização da área dos cabides ficando cada um responsável pela guarda dos seus pertences, e vai haver restrição de circulação nas instalações, com respeito pelos circuitos marcados. É também obrigatório o uso de máscara e chinelos em todos os locais interiores e exteriores, excepto dentro da piscina.

Ainda de acordo com a informação prestada pela edilidade, é obrigatória a higienização das mãos antes da utilização das máquinas de vending e da entrada na piscina e em todos os locais que assim se justifique, e é obrigatória a utilização do chuveiro exterior antes da entrada na piscina, sendo que só será permitida a saída e reentrada através de “senhas de saída” no horário compreendido entre as 13 e as 15 horas.


Nelson Neves e a pandemia: “Fomos ensinados a poupar mais e a mudar de forma de vida”

Nelson Neves é especialista em recuperação e revitalização de empresas e durante esta pandemia já tivemos o privilégio de ouvir as suas análises e comentários através do nosso canal. Nelson faz um ponto da situação e perspectiva o futuro próximo das empresas e das famílias portuguesas.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR