Azambuja volta a fazer mercado mensal e vai reabrir campos de ténis

A autarquia decidiu reiniciar a realização do Mercado Mensal na vila de Azambuja no próximo dia 04 de Julho, ao mesmo tempo que vai reabrir os Campos de Ténis. Estas medidas foram tomadas no âmbito do desconfinamento decidido pelo governo.

A autarquia decidiu reiniciar a realização do Mercado Mensal na vila de Azambuja no próximo dia 04 de Julho. Recorde-se que este mercado azambujense ocorre, por tradição, no primeiro sábado de cada mês. Ao mesmo tempo a Câmara de Azambuja vai também reabrir os campos de ténis.

Estas medidas decorrem no âmbito do desconfinamento gradual e retoma das actividades económicas, decretadas pelo Governo. Os campos de ténis do complexo de piscinas de Azambuja irão reabrir a partir de sábado, dia 27 de Junho.

Apesar desta reabertura, as autoridades advertem que continua a ser necessário tomar todas as medidas para conter a transmissão do vírus e para controlar a evolução epidemiológica. Neste contexto, o regresso do Mercado Mensal é acompanhado por um Plano de Contingência “Covid-19”.

Este plano está sustentado nas determinações da Resolução do Conselho de Ministros. Dá prioridade à prevenção da doença e à contenção da pandemia, levanta gradualmente as interdições em vigor durante o estado de emergência e permite um regresso, também gradual, da actividade económica ao seu normal funcionamento.

Fonte da autarquia reforça o apelo, e citamos, “a todos os vendedores e consumidores para que cumpram as orientações das autoridades, nomeadamente o uso de máscara e o distanciamento social sempre que possível”. A mesma fonte pede também que sejam respeitadas as barreiras físicas e os circuitos de entrada e de saída, a fim de facilitar a circulação e o distanciamento.