Hóquei Patins: argentino Francisco Nardi assina pelo Alenquer

O Sport Alenquer e Benfica contratou o ex-internacional Sub-20 argentino Francisco Nardi para o seu plantel sénior que vai disputar a temporada que se aproxima. O defesa/médio argentino de vinte e quatro anos chega do Murialdo.

O Sport Alenquer e Benfica contratou o ex-internacional Sub-20 argentino Francisco Nardi para o seu plantel sénior que vai disputar a temporada que se aproxima. O defesa/médio argentino de vinte e quatro anos chega do Murialdo, clube no qual fez toda a sua carreira, vindo a conquistar vários títulos regionais.

Francisco Nardi era habitual titular da equipa do Murialdo que conquistou o Sul Americano de Hóquei em Patins em 2018, tendo nesse mesmo campeonato marcado presença na Copa Intercontinental, onde foi derrotado nas meias-finais pelo Porto.

Em 2019 ajudou a equipa do Murialdo a conquistar o título Pan-Americano de Hóquei em Patins. Já ao nível de selecções, o seu ponto alto aconteceu em 2015 quando esteve com a selecção Argentina no Mundial de Sub-20.

Aos 24 anos idade Francisco Nardi apresenta-se “como defesa, mas também como um jogador que está disponível para assumir outro papel dentro do ringue se o treinador assim o entender. Sou um jogador de equipa”.

Falando sobre os motivos que o levaram a assinar pelo Sport Alenquer e Benfica, o jovem argentino assume que “pareceu-me um clube muito sério, tranquilo e familiar, um pouco à imagem do meu clube de sempre, o Murialdo. Vou com o objectivo de crescer tanto no plano pessoal como desportivo, pois vou poder disputar uma das melhores ligas”.