Hóquei patins: Alenquer continua a contar com Contins

Alenquer e Benfica renovou com o hoquista sénior “Kiko” Contins para a temporada 2020/2021. O alenquerense de dezanove anos de idade é um dos mais jovens do plantel sénior e igualmente um dos jogadores da formação que mais cedo fez a sua estreia como sénior.

O Sport Alenquer e Benfica renovou com o hoquista sénior Francisco “Kiko” Contins para a temporada 2020/2021. O alenquerense de dezanove anos de idade é um dos mais jovens do plantel sénior e igualmente um dos jogadores da formação que mais cedo fez a sua estreia como sénior, precisamente com dezasseis anos da idade.

Sobre essa estreia, Francisco “Kiko” Contins revela que “foi uma experiência incrível. Com 16 anos tive a oportunidade de jogar com jogadores com quase o dobro da minha idade e com mais experiência, mas isso se calhar também me ajudou na transição de júnior para sénior que não foi assim tão complicada”.

O craque acrescenta: “Lembro-me que um dos meus primeiros jogos foi em São Miguel. Fui aos açores com a equipa sénior e marquei o meu primeiro golo, que é sempre um golo que deixa marca”. O jovem universal recorda as diferenças dessa época com o panorama actual, até porque “na altura estávamos a lutar para não descer…e agora estamos na luta para subir”.

 Relativamente à próxima temporada, “Kiko” Contins, que vai para a sua décima quinta época no clube, diz que a encara “com muita ambição. Tivemos algumas baixas, mas por outro lado vem jogadores com muita qualidade, com muita vontade de trabalhar e vencer, pelo que vamos encarar o campeonato com muita seriedade. No passado cometemos erros que não podemos cometer, pelo que temos que analisá-los e trabalhar para que isso não volte a acontecer”.