Sonae com 175 casos de covid depois de testar 833 trabalhadores

A Sonae MC apurou hoje a existência de um total de 175 trabalhadores portadores de coronavírus, depois de ter concluído a ronda de testes que levou a cabo nos últimos dois dias.

A Sonae MC apurou hoje a existência de um total de 175 trabalhadores portadores de coronavírus, depois de ter concluído a ronda de testes que levou a cabo nos últimos dois dias. A confirmação foi dada há minutos pela Direcção Geral de Saúde. Há um caso de internamento que foi noticiado pelo Fundamental a 20 de Maio.

“Acabaram por fazer testes a toda a empresa e na totalidade forma testados 833 trabalhadores. Desses, 175 deram positivo”, refere Graça Freitas, Directora Geral de Saúde, que acrescenta: “São maioritariamente pessoas jovens, assintomáticos ou com sintomas da doença muito ligeiros a moderados e que agora estão em casa acompanhados por médicos de medicina geral através da plataforma digital alusiva”, acrescenta Graça Freitas.

A Directora Geral de Saúde também refere o caso de internamento que o Fundamental noticiou quatro dias antes deste ser admitido quanto à sua existência nestas conferências de imprensa. “Trata-se de um senhor que apesar de jovem apresenta factores de risco, e a sua situação é estável”, acrescenta Graça Freitas.


Jornalista conta experiência impressionante do cerco sanitário de Ovar

Luís Ventura é jornalista, vive em Ovar e faz um relato impressionante dos tempos de Cerco Sanitário que durante semanas condicionou a vida dos vareiros.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR