Município de Azambuja assinala Feira de Maio através do facebook

Sinais dos tempos: a bicentenária Feira de Maio de Azambuja está de regresso, mas desta vez em formato online, devido à pandemia.

Sinais dos tempos: a bicentenária Feira de Maio de Azambuja está de regresso, mas desta vez em formato online, devido à pandemia. Entre 28 de Maio e 1 de Junho serão cinco dias recheados de conteúdos dedicados à festa brava e a experiências vividas noutras edições. A autarquia promete que não vão faltar as actividades equestres e taurinas, gastronomia e momentos de animação.

Relembre-se que devido às actuais circunstâncias provocadas pelo novo coronavírus não é possível realizar a Feira de Maio de Azambuja nos moldes habituais. “O município adoptou uma nova estratégia, recorrendo à sua página oficial de Facebook alusiva à Feira de Maio para assinalar a nossa festa, que consideramos a mais castiça do Ribatejo”, refere fonte da autarquia.

A mesma fonte assegura: “Vamos dar destaque à gastronomia, com dois momentos de showcooking que serão transmitidos em directo na página de Facebook, e ao longo do mês de Maio continua a decorrer o desafio #MAIOÀJANELA”. Este desafio consiste em decorar as janelas, varandas e montras com adereços ribatejanos de forma a engalanar a vila de Azambuja e manter esta tradição anual vivida no mês de maio.