Futebol: Mister Calisto devolve Pontével à divisão principal de Santarém

E à segunda foi de vez. Miguel Calisto só precisou de duas épocas para recolocar o Grupo Desportivo de Pontével na primeira divisão de Santarém no que ao futebol sénior distrital diz respeito.

E à segunda foi de vez. Miguel Calisto só precisou de duas épocas para recolocar o Grupo Desportivo de Pontével na primeira divisão de Santarém no que ao futebol sénior distrital diz respeito. O campeonato terminou mais cedo por causa da covid-19 e a Associação de Futebol de Santarém decidiu que os dois primeiros classificados de cada série da segunda divisão serão promovidos.

Ora, o Pontével liderava a série B da divisão secundária aquando da paragem, a 15 de Março. De resto, um lugar que os comandados de Miguel Calisto ocuparam praticamente desde o inicio da prova, tendo na altura da interrupção uma vantagem de 5 pontos sobre o Grupo Desportivo de Marinhais. Um percurso quase imaculado com 11 vitórias e 5 empates em 17 jogos, somando neste período apenas uma derrota.

Já o score de golos aponta para a superioridade inquestionável dos seniores do Pontével nesta espécie de “meia temporada”: 36 golos marcados e apenas 14 sofridos, no registo que se traduz como a defesa menos batida do campeonato. Foram números mais do que suficientes para reportar o Pontével para a tão desejada subida, sendo que nessa viagem será acompanhado pelo Alcanenense, o vencedor da outra série dessta segunda divisão de Santarém.

Refira-se ainda que neste Distrito de Santarém o União de Almeirim foi a equipa indicada para ascender ao Campeonato de Portugal, já que se encontrava na posição de líder aquando da paragem do campeonato distrital da primeira divisão. Já a equipa principal do Fazendense obteve o chamado “passaporte” para poder disputar a primeira pré-eliminatória da Taça de Portugal mercê do seu segundo lugar nesta prova. Como não há descidas de divisão o campeonato da época vindoura será disputado por 20 equipas.

VIANuno Cláudio
COMPARTILHAR