Covid: Aveiras diminui para metade dos casos – maior descida desde o inicio da pandemia

Depois de 3 dias durante os quais os números se mantiveram inalterados, o Concelho de Azambuja regista hoje uma descida acentuada dos casos de infecção pelo coronavírus. Aveiras de Cima é a Freguesia responsável por esta descida que se saúda, uma vez que passou de 12 para 6 casos de cidadãos identificados com a infecção. Uma diminuição de 50 por cento, a maior desde o inicio da pandemia.

Significa, por conseguinte, que há pelo menos 6 pessoas que recuperaram oficialmente da doença em Aveiras de Cima. Já em Azambuja os números de casos positivos mantém-se nos 34, o que já acontece desde sábado. São 4 dias consecutivos sem que se registe qualquer aumento, o que também se saúda.

Em todo o Concelho existem agora 42 casos positivos. Os restantes 2 estarão identificados em freguesias não especificadas dado que estamos a falar de um número inferior a 3. Há ainda a registar dois óbitos no território municipal de Azambuja. A segunda morte foi oficialmente anunciada ontem, tal como o Fundamental teve oportunidade de informar.

Por ausência de indicação da Delegada de Saúde local não é possível indicar a freguesia de origem do(a) cidadão que terá falecido vítima de coronavírus. Os números de Azambuja revelam igualmente 21 casos de cidadãos recuperados desde o início da pandemia, ao passo que nesta altura indicam haver um total de 62 pessoas que se encontram em isolamento domiciliário.

 


Cláudio conversa com Salema na EN3: “Em comum temos a perda de 2 irmãos em acidentes de viação”

Nuno Cláudio e André Salema: ambos viram dois irmãos partirem vítimas de acidentes de viação. Salema luta hoje pela requalificação da EN3 entre Azambuja e Carregado. Jornalista e dirigente encontraram-se para conversar junto ao memorial da Plataforma em Vila Nova.

 

COMPARTILHAR