Azambuja | Padre Pires emocionado: “foi uma honra poder transportar esta Imagem tão querida”

O Prior Paulo Pires manifestou-se emotivo ao agradecer às entidades que ajudaram a organizar o evento dos dias 12, 13 e 14 de Maio, que permitiu recriar o ambiente de Fátima nas ruas das Freguesias de Azambuja e Vila Nova da Rainha.

O Prior Paulo Pires manifestou-se emotivo ao agradecer às entidades que ajudaram a organizar o evento dos dias 12, 13 e 14 de Maio, que permitiu recriar o ambiente de Fátima nas ruas das Freguesias de Azambuja e Vila Nova da Rainha. O Pároco de Azambuja e Vila Nova da Rainha agradeceu, emocionado, a oportunidade de poder transportar a Imagem da Santa levando-a junto dos fieis desta região.

“Neste dia em que se assinala o centenário do nascimento do Papa S. João Paulo II, cuja história ficou indelevelmente ligada a Portugal e, mais concretamente, a Fátima, gostaria de enviar esta mensagem a V. Ex.as para agradecer todo o empenho e colaboração na realização da Peregrinação da Imagem de N.ª Sr.ª de Fátima, nos passados dias 12-14 de Maio”, refere o Prior em carta dirigida às entidades que colaboraram na organização do evento.

O Prior garante: “Foram, efectivamente, dias de grande significado e emoção para a generalidade da nossa população! Prova-o a adesão massiva das nossas gentes a este gesto aparentemente tão simples, mas tão rico. Foram muitos os sorrisos, as velas, as colchas, os “obrigados”. Mas também impressionou ver as muitas lágrimas que correram à passagem da nossa “comitiva”, e só Deus sabe o quanto transportavam aquelas lágrimas”.

Paulo Pires garante que, e citamos de novo, “para mim em particular foi uma honra poder transportar esta Imagem tão querida dos portugueses na vossa companhia: a vossa dedicação e profissionalismo foram decisivos para fazer das viagens destes dias um sucesso. Creio, realmente, que conseguimos atingir o nosso objectivo inicial: levar um pouco de alegria e esperança aos nossos conterrâneos, ao mesmo tempo que manifestámos a proximidade e disponibilidade das forças locais junto da população; que esta poderá continuar a contar connosco, mesmo em tempos como estes”.

Acrescente-se que o Prior se dirigiu neste seu discurso de agradecimento ao Presidente da Câmara, ao Comandante do Posto Territorial da GNR e ao Presidente dos Bombeiros de Azambuja, e também aos presidentes de Junta de Azambuja e Vila Nova da Rainha. “Poderia empenhar mais umas quantas palavras para manifestar o meu agradecimento; mas prefiro fazê-lo com as mesmas palavras que os azambujenses e vilanovenses usaram: “Obrigado, muito obrigado!”, rematou o Prior Paulo Pires.


Cláudio conversa com Salema na EN3: “Em comum temos a perda de 2 irmãos em acidentes de viação”

Nuno Cláudio e André Salema: ambos viram dois irmãos partirem vítimas de acidentes de viação. Salema luta hoje pela requalificação da EN3 entre Azambuja e Carregado. Jornalista e dirigente encontraram-se para conversar junto ao memorial da Plataforma em Vila Nova.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR