Intermarché vende máscaras a preço de custo – Mosqueteiros doaram meio milhão de euros ao SNS

O Intermarché do Carregado vai vender máscaras a preço de custo, sem qualquer margem de lucro, no âmbito da decisão do Grupo Mosqueteiros que decidiram que Intermarché e Bricomarché vão vender máscaras descartáveis e outros equipamentos de protecção individual.

O Intermarché do Carregado vai vender máscaras a preço de custo, sem qualquer margem de lucro. Esta medida surge no contexto da informação prestada pelos Mosqueteiros: os supermercados Intermarché e Bricomarché vão vender máscaras descartáveis e outros equipamentos de protecção individual. A grande novidade é que estes bens vão ser vendidos a preços de custo “sem qualquer lucro” para os estabelecimentos.

“Perante as novas regras que impõem o uso de material de protecção individual, as lojas Intermarché e Bricomarché disponibilizam todos os materiais necessários para garantir o bem-estar e a segurança dos portugueses. Estes bens essenciais são colocados à venda sem benefício e sem qualquer lucro para as insígnias“, informa o grupo Os Mosqueteiros, em comunicado.

A iniciativa surgiu com o intuito de “dar às populações aquilo que mais precisam para um regresso em segurança”, adianta Pedro Subtil, administrador do Grupo Os Mosqueteiros, na nota de imprensa. O uso de máscaras é obrigatório em escolas, transportes públicos, comércio e outros espaços fechados com muita gente.

Acrescente-se que em Portugal o Grupo Os Mosqueteiros detém 320 lojas de norte a sul do país. No mês passado, a empresa doou meio milhão de euros ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) de forma a dotar os hospitais com os materiais necessários para o combate à pandemia em Portugal.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR