
O Concelho de Azambuja continua a ver aumentar os números alusivos aos casos de infecção pelo novo coronavírus. Nesta sexta-feira Azambuja regista uma cifra record de 26 casos de cidadãos que deram positivo, ao passo que Aveiras de Cima apresenta 11 casos de infecção, mais um em relação ao dia de ontem.

O mais impressionante dos números prende-se com os cidadãos que estão em isolamento domiciliário e cujos testes aguardam a revelação dos resultados. Tratam-se de 115 pessoas em todo o concelho, com maior incidência nas Freguesias de Aveiras de Cima e Azambuja.

Inês Louro reagiu a estes números preocupantes. A presidente da Junta de Azambuja dirigiu-se aos seus fregueses na habitual comunicação trissemanal para alertar, e citamos, “que estamos perante números de enorme gravidade”. A autarca pede aos habitantes da freguesia que tomem as devidas precauções: não saiam de casa, usem máscara quando tiverem de o fazer e lavem frequentemente as mãos.
De realçar que este aumento exponencial de casos no Concelho de Azambuja continua a estar relacionado com a empresa Avipronto, sendo visível um sentimento crescente de alguma revolta para com as medidas que esta unidade fabril não terá tomado em devido tempo. Recorde-se que a empresa tem neste momento um total de 102 infectados com a covid-19.
Ao Fundamental continuam a chegar diariamente relatos de cidadãos muito preocupados; são familiares de funcionários da Avipronto que contraíram o coronavírus e que se queixam de não saber o que fazer nesta fase delicada de contacto com os parentes infectados.

















