Cartaxo | Pontével: cães desaparecidos nas Várzeas levam donos a mega operação de busca

Andréa Silva procura desesperadamente o Gandi e do Óscar, que se aventuraram para o exterior de uma quinta na zona da Várzea, arredores do Cartaxo, e agora estão perdidos desde o passado domingo. Podem ter sido avistados em Pontével.

Só quem considera os seus animais como parte da família sabe dar valor ao desespero de os ver perdidos e sem conseguir regressar a casa. É o caso do Gandi e do Óscar, que se aventuraram para o exterior de uma quinta na zona das Várzeas, arredores do Cartaxo, e agora estão perdidos desde o passado domingo.

Andréa Silva está desesperada pelos seus animais e pediu ajuda ao Fundamental para auxiliar nesta busca. Tratam-se de um Pitt Bull e de um Podengo cruzado, com respectivamente quatro e dois anos de idade. Escaparam da sua quinta no passado domingo e há quem garanta que os terá visto entretanto em Pontével, junto à Pastelaria Pau de Canela, ou mesmo na zona da afamada Discoteca Lipp’s, à saída de Pontével em direcção ao Cartaxo.

Também há relatos de que possam ter sido avistados na via rápida que estabelece ligação entre Cartaxo e Aveiras de Cima. A verdade é que todos os dias a Andréa tem procurado incansavelmente, juntamente com uma equipa de pessoas que se dividem por três viaturas, mas até agora nem sinal do Gandi ou do Óscar. Que, acrescente-se, nunca se separam e têm ambos coleira com chapa de identificação e chip do respectivo veterinário, a clínica Refúgio Animal Angels, situada no Cartaxo.

Se por mero acaso se cruzou com algum destes dois “canitos” ou sabe onde eventualmente possam estar, por favor entre em contacto com a Andréa Silva através de um destes três números de telefone: 939555102, 912 551 146 ou 913 024 481.


Esménio em entrevista ao F-Canal | comunidade de 40 pessoas de Marinhais em isolamento profilático

Hélder Esménio concedia uma entrevista ao Fundamental Canal via skype quando foi alertado de urgência para o que estava a suceder em Marinhais: uma comunidade de quarenta pessoas acabaria por ser, horas mais tarde, colocada em isolamento devido à pandemia do coronavírus.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR