Coronavírus | Câmara de Azambuja duplica apoios às IPSS’s do concelho para quase 90 mil euros

A Câmara de Azambuja vai duplicar o apoio que já assegura às Instituições Privadas de Solidariedade Social sediadas no concelho. O valor anual total ascenderá este ano a um número curiosamente redondo: 88.888 euros.

A Câmara de Azambuja vai duplicar o apoio que já assegura às Instituições Privadas de Solidariedade Social sediadas no concelho. Desta forma, o valor anual total ascenderá este ano a um número curiosamente redondo: 88.888 euros. A decisão foi tomada no decurso da reunião do executivo, que teve lugar ontem via videoconferência.

“Esta medida enquadra-se no Regulamento de Apoio às IPSS do Concelho de Azambuja, ao abrigo do qual o município definiu, para este ano de 2020, um valor base de 2.500 euros por instituição mais 12 euros por cada utente das várias valências em funcionamento, no valor mínimo de 1.000,00 euros”, explica fonte da autarquia.

Luís de Sousa refere a este propósito: “Face à situação epidemiológica de emergência de saúde pública global e aos seu impacto negativo na economia, no emprego e na coesão social, a autarquia deliberou reforçar o apoio às instituições às quais reconhece um enorme papel de âmbito social e que, nesta altura, passam também por dificuldades”.

Refira-se igualmente que nesta reunião de câmara e ainda no âmbito da pandemia de coronavírus foi igualmente aprovado um pacote de medidas de apoio às famílias, às empresas e à actividade económica, aos profissionais envolvidos no combate à pandemia e também às instituições de solidariedade social e socorro e associações sem fins lucrativos.

Assim, o valor do subsídio anual, duplicado pela actual situação de excepção, totaliza o montante de 88.888, tal como já referimos. Segue-se a lista das instituições.
Centro Social e Paroquial de Alcoentre – 7.000,00
Centro Social e Paroquial de Aveiras de Baixo – 7.000,00
Centro Social e Paroquial de Aveiras de Cima – 14.576,00
Centro Social e Paroquial de Azambuja – 17.072,00
Casa do Pombal “A Mãe” – 7.000,00
Associação N. Sra. do Paraíso – 7.000,00
Cerci Flor da Vida – 7.544,00
Casa do Povo de Manique do Intendente – 7.000,00
Santa Casa da Misericórdia de Azambuja – 14.696,00


VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR