Aveiras de Cima: Pedro “Calhau” internado hoje na psiquiatria de Vila Franca

Foi precisamente hoje que Pedro Custódio foi internado compulsivamente na psiquiatria do Hospital Vila Franca de Xira. As suas caminhadas pela Auto-Estrada nas imediações da Área de Serviço de Aveiras foram-lhe fatais e ditaram-lhe a sorte: internamento compulsivo.

Tínhamos publicado hoje uma parte da história de Pedro Custódio, mais conhecido por “Calhau” em de Aveiras de Cima. E foi precisamente hoje que Pedro Custódio foi internado compulsivamente na psiquiatria do Hospital Vila Franca de Xira. As suas caminhadas pela Auto-Estrada nas imediações da Área de Serviço de Aveiras foram-lhe fatais e ditaram-lhe a sorte: internamento compulsivo.

Recorde-se que Pedro Custódio já tinha desafiado a segurança desta auto estrada de forma tremenda há dois dias, quando resolveu caminhar em plena faixa de rodagem e de costas para o trânsito, no sentido norte-sul. Hoje voltou a protagonizar o feito e foi interceptado por uma patrulha da Polícia de Segurança Pública que circulava no local num carro descaracterizado.

Tudo terá acontecido por volta das 13 horas desta sexta-feira. Ao local acorreram meios da Guarda Nacional Republicana e da Cruz Vermelha de Aveiras de Cima. Pedro Custódio foi então encaminhado para a psiquiatria do Hospital de Vila Franca de Xira. E será aqui que “Calhau” deverá permanecer até que o tribunal se pronuncie sobre um possível internamento em hospital psiquiátrico.


Fundamental Canal | Folgado garante: “Não haverá cortes de água em Alenquer”

Pedro Folgado garantiu hoje no Fundamental Canal que não vão acontecer cortes no fornecimento de água devido a não pagamento de facturas no Concelho de Alenquer. Uma entrevista concedida ao jornalista Nuno Cláudio para ver aqui, já de seguida.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR