Coronavírus | Azambuja: Luís de Sousa vai activar Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil

Luís de Sousa vai activar o Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil. A decisão será tomada hoje e entrará em vigor já amanhã, quarta-feira, dia 1 de Abril. "Uma decisão para estarmos mais alerta e preparados para todas as exigências", referiu o autarca ao Fundamental.

O Presidente da Câmara Municipal de Azambuja vai activar o Plano Municipal de
Emergência de Protecção Civil. A decisão será tomada hoje e entrará em vigor já amanhã, quarta-feira, dia 1 de Abril. “Vou consultar os parceiros, mas trata-de de uma decisão necessária para estarmos mais alerta e preparados para todas as exigências”, referiu Luís de Sousa ao Fundamental.

Refira-se que a activação deste Plano Municipal de Emergência estabelece os procedimentos a adoptar para a coordenação técnica e operacional dos serviços e agentes da Protecção Civil, bem como dos recursos a utilizar, determinando ainda os procedimentos de coordenação da intervenção das forças e serviços de segurança.

Ainda de acordo com Luís de Sousa, “a activação deste Plano Municipal de Emergência permite também a adopção de medidas preventivas e especiais de reacção, procurando melhorar a eficácia e a eficiência no combate à situação pandémica actual”. O autarca realça que vão manter-se em vigor todas as medidas excepcionais já tomadas anteriormente pela Câmara Municipal.


Vale a pena ver! Nuno Ferreira num concerto brutal e exclusivo para os leitores do Fundamental Canal

Lancei o desafio a Nuno Ferreira para produzir um concerto em casa para o nosso canal. Nuno é um profissional, da “liga dos campeões” da música, que aqui nos proporciona meia hora de brutal entretenimento, muito bem acompanhado por Fábio Rodrigues (viola baixo) e por Lucas Ferreira, filho do conhecido guitarrista.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR