Coronavírus: dois casos confirmados em Azambuja e Vale do Paraíso

Estão confirmados mais dois casos no Município de Azambuja, um na vila-sede de concelho e o outro em Vale do Paraíso. De acordo com o Presidente da Câmara, serão casos relacionados com a cidadã infectada de Aveiras de Cima.

Seria uma questão de tempo até que o coronavírus chegasse “oficialmente” a outras freguesias do Concelho de Azambuja. Estão confirmados mais dois casos neste município, um na vila-sede de concelho e o outro em Vale do Paraíso. De acordo com o Presidente da Câmara, serão casos relacionados com a cidadã infectada de Aveiras de Cima.

Há também um caso suspeito em Aveiras de Baixo, mas para já os testes ainda não são conclusivos. De acordo com Luís de Sousa, que também é o responsável pela Protecção Civil de Azambuja, todos os casos de infectados por coronavírus estão a ser monitorizados nas suas próprias casas, incluindo o caso detectado há dias em Aveiras de Cima, tal como o Fundamental oportunamente noticiou.

Quanto aos cidadãos que contraíram o coronavírus e ainda de acordo com declarações de Luís de Sousa há minutos ao Fundamental, em Azambuja trata-se de um homem e em Vale do Paraíso de uma senhora, ambos trabalhadores na Área de Serviço da Autoestrada do Norte em Aveiras de Cima, e por esta razão presume-se que o contágio tenha ocorrido neste contexto. Os autarcas reforçam o pedido para que a população se mantenha em casa o mais possível.

 


Nelson Neves, especialista em recuperação de empresas: “crise atinge todas as classes e pessoas”

Nelson Neves, especialista em revitalização e recuperação de empresas, esteve em directo via skype e concedeu ao Fundamental Canal uma entrevista bastante esclarecedora e elucidativa.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR