Coronavirus: Azambuja tem 160 camas preparadas: “É “obra” que não queremos inaugurar” (Luís de Sousa)

O Concelho de Azambuja tem preparadas 160 camas para receber doentes resultantes de um eventual alastrar da pandemia do coronavírus. Luís de Sousa falou ao Fundamental e confessou: "Esta é uma "obra" que estamos desejosos de não inaugurar".

O Concelho de Azambuja tem preparadas 160 camas para receber doentes resultantes de um eventual alastrar da pandemia do coronavírus no território do município. Luís de Sousa falou ao Fundamental e confessou: “Esta é uma “obra” que estamos desejosos de não inaugurar”.

O autarca tem monitorizado os acontecimentos em permanência e assegurou ao Fundamental que a Câmara de Azambuja vai adquiri cobertores, almofadas e lençóis para complementar esta oferta de 160 camas, que estão instaladas no Pavilhão Gimnodesportivo da Casa do Povo de Aveiras de Cima (100 camas) e no Pavilhão Municipal, em Azambuja (60 camas).

O Presidente da Câmara de Azambuja disse também que em Aveiras de Cima, no Pavilhão Gimnodesportivo da Casa do Povo, existe uma sala preparada para atendimento. Uma espécie de serviço de triagem, com mesas e cadeiras apropriadamente espaçadas, destinadas a receber utentes que manifestem sintomas ou necessitem de acompanhamento.

Luís de Sousa afirmou ainda que estes equipamentos estão preparados para receber idosos caso se venha a verificar um surto epidémico numa das IPSS’s do Concelho, tal como já aconteceu, infelizmente, em diversos pontos do nosso país. Sousa remata: “Estamos preparados, mas esta é uma “obra” que nenhum de nós deseja ver inaugurada”.

Também a Cruz Vermelha de Aveiras de Cima vais estar a postos e preparada para dar todo o apoio a esta operação. “Foi-nos pedido pelo senhor Presidente da Câmara Municipal de Azambuja e Serviço Municipal de Protecção Civíl que montássemos uma Zona de Concentração e Apoio à População na nossa freguesia de Aveiras de Cima”, refere fonte do Núcleo local, que acrescenta: “Nas instalações da Casa do Povo de Aveiras de Cima temos já prontas 50 camas de campanha com cobertores, com acesso a duches quentes, cozinha e refeitório para essas pessoas”. Os homens da Cruz Vermelha agradecem, e citamos, “o apoio dos nossos voluntários e entidades que nos auxiliaram na montagem desta estrutura”. E garantem estar “Prontos para o que for preciso”.


Miguel Ouro: talentoso artista de Azambuja aceita desafio do Fundamental e dá concerto em casa

O Fundamental lançou há dias o desafio a Miguel Ouro: presentear-nos com um concerto caseiro, com o propósito de ser difundido no Fundamental Canal. E o talentoso artista de Azambuja correspondeu ao seu melhor nível! Para ver aqui.

VIANuno Cláudio
COMPARTILHAR