Coronavírus | Azambuja: Junta de Freguesia assegura serviço de apoio psicológico

A Junta de Azambuja anunciou há minutos que vai disponibilizar um serviço de apoio psicológico assegurado por profissionais, à distância, de acordo com a exigência do momento que vivemos em Portugal e no Mundo. O serviço terá lugar às terças e quintas-feiras, entre as 9 e as 11 horas.

A Junta de Azambuja anunciou há minutos que vai disponibilizar aos seus fregueses um serviço de apoio psicológico assegurado por uma profissional. O atendimento será efectuado à distância, de acordo com a exigência do momento que vivemos em Portugal e no Mundo. O serviço terá lugar às terças e quintas-feiras, entre as 9 e as 11 horas.

Inês Louro, presidente da Junta de Freguesia de Azambuja, refere nesta comunicação: “Todos estamos a viver uma fase muito difícil, pela qual as gerações actuais nunca imaginaram ter de passar”. A autarca reforça desta forma a necessidade de atender aos desafios que a pandemia do coronavírus poderá apresentar também nesta vertente delicada da saúde dos seus fregueses.

Inês Louro acrescenta: “Neste momento poderão agravar-se sintomas tais como insónias, ansiedade, medo, angustia e preocupações, sintomas que poderão vir a aumentar com o passar dos dias e o avolumar desta crise”. A presidente acrescenta os casos de isolamento social ou convívio familiar, que também poderão potenciar conflitos. “Se se sente identificado (a) com alguma destas situações, não hesite em recorrer aos serviços da Junta de Freguesia”, remata.


VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR