Coronavírus | Azambuja: André Pereira assegura que não há casos de infecção da freguesia

André Pereira, secretário do executivo liderado por Inês Louro, foi quem deu o rosto já durante o dia de hoje por mais uma oportuna comunicação institucional. O jovem autarca de Azambuja garantiu que, até ao momento, não são conhecidos casos de infecção pelo covid-19 na Freguesia.

A Junta de Freguesia de Azambuja continua a monitorizar em permanência a situação de pandemia relacionada com o coronavírus. André Pereira, secretário do executivo liderado por Inês Louro, foi quem deu o rosto já durante o dia de hoje por mais uma oportuna comunicação institucional. O jovem autarca garantiu que, até ao momento, não são conhecidos casos de infecção pelo covid-19.

Este elemento do executivo da Freguesia de Azambuja aproveitou para agradecer aos agricultores que responderam positivamente ao apelo da presidente da junta, emprestando e disponibilizando os seus tractores agrícolas para que os mesmos veículos possam colaborar na desinfestação das ruas de Azambuja.

A este propósito, André Pereira informou a população de que a próxima acção de desinfecção vai ter lugar na próxima sexta-feira, pelas 21 horas. A acção vai repetir-se no Sábado e no Domingo, entre as 8 e as 13 horas. “Teremos um tractor a desinfectar as ruas da zona urbana”, afirmou. André fez ainda um apelo para que os munícipes da freguesia não deixam sacos de lixo no chão: “A ecoambiente tem feito a desinfecção das pegas dos contentores”, assegura o autarca.

André Pereira assegurou também aos fregueses de Azambuja que os horários dos trabalhadores da Freguesia serão alargados caso a situação epidémica se agrave e exija da Junta uma resposta em consonância. E lembrou que os fregueses que não têm quem os ajude neste sentido poderão recorrer ao serviço de compras e farmácia, cujos contactos o leitor poderá ver nesta página, no cartaz que apresentamos.

O jovem autarca fez igualmente um apelo a que os fregueses de Azambuja não saiam de casa, e lembrou que nesta altura não será prudente utilizar os parques infantis e os equipamentos de ginástica. Todo o cuidado será pouco para prevenir cenários que ninguém deseja.


Azambuja: Nuno Carapinha canta “Quarentena” e deixa Toy a ver navios!

E aí está! Quando o cantor Toy pensava ser o único capaz de puxar pela voz até aos vibratos, eis que surge Nuno Carapinha! Pegou no mega êxito do popular cantor de Setúbal e cai vai disto: versão “Quarentena”, um momento de talento e de inspiração.

 

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR