Casais de Britos: Casal “desaparecido” afinal dá o exemplo e ficou em casa de quarentena

Um casal de Casais de Britos estava desaparecido e levou as autoridades a empreender uma busca com o objectivo de localizar estes idosos. Afinal, estavam bem fechados em casa, a cumprir a sua quarentena. Um exemplo a seguir.

Eis uma história que no início causou preocupação às autoridades mas que afinal acabou em bem. Um casal residente em Casais de Britos estava desaparecido e levou as autoridades a empreender uma busca com o objectivo de localizar estes idosos. Afinal, estavam bem fechados em casa, a cumprir a sua quarentena. Um exemplo a seguir.

Mesmo assim, vizinhos e amigos estranharam não avistar este casal desde há dias e resolveram alertar as autoridades. De imediato saíram para o terreno agentes da Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários de Azambuja e Protecção Civil Municipal, comandada pelo Presidente da Câmara. As buscas acabaram por localizar o casal de idosos… bem resguardados na sua própria casa.

Acrescente-se que este casal vive na Amadora, sendo que a sua segunda habitação está então localizada em Casais de Britos, na Freguesia de Azambuja. Aqui, os mecanismos naturais de solidariedade são muito diferentes, e para bem melhor, do que o que se verifica nas grandes cidades. Amigos e conhecidos deste casal deram bem prova dessa realidade. Tudo acabou em bem. Mas do susto a comunidade local não se livrou.


Miguel Ouro: talentoso artista de Azambuja aceita desafio do Fundamental e dá concerto em casa

O Fundamental lançou há dias o desafio a Miguel Ouro: presentear-nos com um concerto caseiro, com o propósito de ser difundido no Fundamental Canal. E o talentoso artista de Azambuja correspondeu ao seu melhor nível! Para ver aqui.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR