Lobitos de Aveiras fazem desenhos e incentivam colegas Escuteiros de Itália

Em tempos conturbados os melhores exemplos vêm das crianças. Os jovens escuteiros de Aveiras de Cima demonstram todas as suas qualidades humanas ao enviarem mensagens e desenhos aos irmãos escuteiros de Itália. Os Lobitos de Aveiras a mostrarem que são... enormes!

Em tempos conturbados os melhores exemplos vêm das crianças. Os jovens escuteiros de Aveiras de Cima demonstram todas as suas qualidades humanas ao enviarem mensagens e desenhos aos irmãos escuteiros de Itália. Os Lobitos de Aveiras a mostrarem que são… enormes!

Filipe Mota, o Chefe do Agrupamento 524 Aveiras de Cima, explica: “No passado Sábado, dia 21 de Março, deveria ter acontecido o dia da festa das nossas promessas. Para todos os escuteiros do agrupamento 524 Aveiras de Cima seria o culminar de um caminho trilhado até este momento, aquele de receber o seu lenço”. O problema foi esse tal de… Coronavírus.

Filipe Mota acrescenta:”O vírus não deixou, e a festa ficou adiada. No entanto, fazer a promessa é mais que receber um lenço. Fazer a promessa é estar ao lado do próximo, ser verdadeiro e puro, ser esperança para os que mais sofrem”.

Desta forma, os Lobitos de Aveiras, apesar de ainda não terem feito a promessa, acabaram por fazê-la… em casa, como explica Filipe Mota: “Enviaram mensagens e desenhos aos nossos irmãos escuteiros de Itália, que tanto têm sofrido com este flagelo do Covid 19”.

E aqui fica, assim sendo, a mensagem dos Lobitos de Aveiras de Cima, com um ligeiro sotaque italiano: “Muita força Valeria Pisà, Matteo Toto e CNGEI – Associazione Scout Laica #andràtuttobene #vaificartudobem #escutismoemcasa”.


VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR