Azambuja: Tiago Jacinto salva dois cãezinhos recém nascidos abandonados em saco de plástico

Tiago Jacinto encontrou esta manhã dois cachorros recém nascidos em Aveiras de Baixo. Estavam abandonados e dentro de um saco de plástico. Tiago faz agora um apelo a quem quiser adoptar os cãezitos.

Tiago Jacinto encontrou esta manhã dois cachorros recém nascidos em Aveiras de Baixo, na Rua da Liberdade, próximo da fábrica Zoopan. Estavam abandonados e dentro de um saco de plástico. Tiago faz agora um apelo a quem quiser adoptar os cãezitos.

Tiago Jacinto explica: “estava a fazer uma caminhada esta manhã quando ouvi estes dois pequenitos. Fui ver e deparei-me com dois recém-nascidos dentro de um saco de plástico atado, numa valeta à beira da estrada”. Tiago recolheu de imediato os cachorros e agora está a promover através da sua página na rede social Facebook uma acção que visa encontrar novos donos para os dois cachorrinhos.

Ainda a este propósito, Tiago Jacinto desabafa: “Creio que o cobarde, ou melhor, a besta que fez isto não tenha coração”. Tiago apela: “Para quem puder adoptar um pequenito, pense nesta acção como uma prova de bom coração em tempos difíceis”. Tiago explica porque razão não pode ficar com ambos os cachorros: “Eu não posso porque já adoptei dois gatos e três cães”.

 

Tiago Jacinto refere que, para já, “os cachorros têm apenas uns dias e vão ser entregues à Abrigo”. Trata-se de uma instituição particular, sediada em Vale do Paraíso, que acolhe cães e gatos abandonados. Tiago garante: “vão lá ficar até terem mais umas semanas, e vou ajudar na alimentação dos pequenitos”.

Tiago Jacinto faz um apelo: “peço a quem puder que ajude a abrigo, por estes pequenos e por outros que lá foram deixados, e não se esqueçam que estes daqui a umas semanas podem ser adoptados”. Tiago termina com um alerta, bem a propósito: “Boa quarentena a todos e mantenham-se em segurança”. E como parece que o coração generoso para com os animais é ADN de família, aqui fica da parte do jornalista (Nuno Cláudio) uma palavra de enorme apreço para o gesto do Tiago.


VIANuno Cláudio
COMPARTILHAR