Coronavirus | Azambuja: Presidente da Junta garante que não há infectados nem casos suspeitos

Inês Louro voltou ao contacto com a população de Azambuja para assegurar que até ao momento não existe qualquer caso de infecção com o virus COVID-19 e também lembrou que hoje será o terceiro dia das desinfestações de ruas que a autarquia tem levado a cabo desde segunda-feira.

Inês Louro voltou ao contacto institucional com a população de Azambuja para assegurar que até ao momento não existe qualquer caso confirmado ou suspeito de infecção com o virus COVID-19. A presidente da Freguesia de Azambuja também lembrou que hoje será o terceiro dia das desinfestações de ruas que a autarquia tem levado a cabo desde segunda-feira.

Inês Louro relembrou igualmente que a Junta de Freguesia continua a estabelecer contactos diários e próximos com a população mais idosa e carenciada. “Se vivem em isolamento poderão contactar a Junta de Freguesia para que façamos as suas compras diárias de supermercado e de farmácia”, acrescenta a autarca.

Ainda de acordo com Inês Louro, a junta local estabeleceu um conjunto de contactos com profissionais de saúde que estão disponíveis para ajudar a esclarecer a população que tenha dúvidas ou mesmo dificuldades em contactar a linha Saúde 24: Cláudia Cristóvão, Pediatra; Luís Neves, Dentista; o Enfermeiro Bruno Nascimento, a Psicóloga Clínica Inês Henriques e ainda o Psicólogo Educacional Pedro Félix.

A autarca, eleita pelo PS em Azambuja, recorda que hoje será um dia determinante, porquanto é aguardado que Marcelo Rebelo de Sousa possa proclamar o Estado de Emergência no país, com todas as consequências que dessa declaração possam emergir. Nesse caso, Inês Louro garante que o telemóvel da Junta de Freguesia estará ligado 24 sobre 24 horas.

Inês Louro, que também nesta situação de pandemia tem adoptado uma postura exemplar de proximidade e dinâmica para com a Freguesia de Azambuja, reforça o apelo para que os seus fregueses fiquem em casa e desinfectem maçanetas de portas e entradas das habitações.


VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR