Azambuja: Município aprovou concurso para requalificação da Zona Ribeirinha do Esteiro

O coronavirus domina a actualidade no país e no Mundo, mas nem só de COVID-19 se fazem os dias que vivemos. O Executivo de Azambuja dá o exemplo e aprovou a abertura do procedimento de concurso público para a requalificação da Zona Ribeirinha do Esteiro.

O coronavirus domina a actualidade no país e no Mundo, mas nem só de COVID-19 se fazem os dias que vivemos. O Executivo Municipal de Azambuja dá o exemplo e aprovou a abertura do procedimento de concurso público para a requalificação da Zona Ribeirinha do Esteiro de Azambuja.

Refira-se que esta deliberação foi tomada na última reunião ordinária do executivo municipal e tem como objectivo a requalificação ambiental e o arranjo paisagístico da área envolvente à Vala do Esteiro junto à vila de Azambuja.

De acordo com Luís de Sousa, “este projecto prevê criar um espaço público de lazer reabilitando a zona adjacente à estação ferroviária”. O autarca acrescenta que serão criadas áreas de estacionamento, uma ciclovia, zonas de piquenique e equipamentos para actividade física ao ar livre. “Serão igualmente instaladas estruturas de acesso ao Esteiro para a prática de pesca desportiva, bem como a colocação de uma rampa para acesso de equipamentos náuticos”, acrescenta o presidente.

A intervenção contempla, ainda, a construção de um bar com esplanada para fruição de toda a beleza daquele espaço natural. O concurso público destina-se a celebrar um contrato de obra com um prazo de execução de 365 dias. O valor global estimado é de dois milhões e oitenta mil euros, acrescidos de IVA.