
Uma mulher de cerca de 40 anos foi ontem vítima de um ataque de cariz sexual na Estrada da Termoeléctrica, às portas da vila do Carregado. A mulher, de nacionalidade americana e radicada na Alemanha, foi atacada por um homem que a terá abordado e exibido o pénis, convidando a peregrina para fazer sexo. A mulher ficou em pânico e chegou a Azambuja em estado de choque.
Esta americana era mais um dos muitos peregrinos que fazem o Caminho de Santiago com paragem facultativa em Azambuja, onde costumam pernoitar na Casa da Rainha, estabelecimento hospedeiro vocacionado para o acolhimento de cidadãos de todas as partes do Mundo que seguem esta rota religiosa. A cidadã da Florida tinha saído de Lisboa e passado por Alverca, de onde havia saído no inicio da manhã de quinta-feira.
Por volta das duas e meia da tarde encontrava-se na Estrada da Termoeléctrica, que faz ligação entre a Vala do Carregado e Vila Nova da Rainha. Foi neste troço, onde caminhava sozinha, que terá sido molestada por um homem que viajava numa carrinha de cor branca. O homem parou a viatura, saiu da mesma e abordou a mulher, despindo-se na sua frente e exibindo o pénis, ao mesmo tempo que a “convidava”, em tom ameaçador, para fazer sexo.
A cidadã e turista americana entrou em pânico e confessou ao Fundamental que terá mesmo ficado em estado de choque. O homem, pressentido a aproximação de mais viaturas, acabou por se colocar em fuga. Já a turista percorreu a distância até Azambuja em pânico, com receio de ser abordada de novo e a qualquer momento pelo potencial violador.
Quando chegou à Casa da Rainha, em Azambuja, onde tinha reserva de quarto, a cidadã residente na Alemanha aparentava sinais evidentes de mal estar. De acordo com os gerentes deste estabelecimento hoteleiro, a senhora estava claramente nervosa, assustada e bastante indignada com o sucedido. Acabou por concordar em relatar o sucedido ao Jornal Fundamental, por considerar que dessa forma poderá contribuir para um alertar das autoridades em relação a outros potenciais ataques.
Refira-se ainda que esta mulher irá fazer o Caminho de Santiago até ao Porto sozinha. Já na cidade invicta deverá encontrar-se com o namorado, de nacionalidade alemã, para então juntos cumprirem o restante percurso que os levará até Santiago de Compostela. Esta peregrina americana já fez por duas vezes o Caminho de Santiago por Espanha onde, garante, nunca foi molestada nem ameaçada desta forma.























