Ténis em Azambuja: município promove dois dias abertos para pais e filhos

O Município de Azambuja vai promover dois dias abertos de Ténis destinados a pais e filhos. A iniciativa terá lugar nos dias 22 de Fevereiro e 21 de Março nos Campos de Ténis do Complexo de Piscinas de Azambuja.

O Município de Azambuja vai promover dois dias abertos de Ténis destinados a pais e filhos. A iniciativa terá lugar nos sábados, dias 22 de Fevereiro e 21 de Março, e o palco serão os Campos de Ténis do Complexo de Piscinas de Azambuja.

De acordo com fonte da autarquia de Azambuja, este evento tem como objectivos proporcionar a experimentação gratuita desta modalidade e incentivar a população a praticar actividade física e a adoptar hábitos de vida mais saudáveis.

A mesma fonte acrescenta: “A participação é gratuita e aberta a toda a população, não apenas aos que já praticam ténis como também às pessoas que queiram descobrir a modalidade num ambiente familiar e de convívio”. A iniciativa irá decorrer nos Campos de Ténis do Complexo de Piscinas de Azambuja, em ambos os dias entre as 14h00 às 17h00.

De acordo com especialistas, a prática da modalidade de Ténis tem inúmeros impactos positivos na saúde, contribuindo para o aumento da coordenação motora, flexibilidade e equilíbrio. O ténis também contribui para o reforço da estrutura óssea, dos músculos e do coração, aumenta a capacidade de reacção, desenvolve o raciocínio e o pensamento táctico. A prática deste desporto também auxilia na redução do stress e da ansiedade.

Estes dias abertos são uma organização da Câmara Municipal de Azambuja e contam com o apoio da Junta de Freguesia de Azambuja.