Vítor Ronca no Fundamental Canal: “Andei com Sá Carneiro ao colo” – Veja aqui a Grande Entrevista

Vítor Ronca foi o grande entrevistado de Nuno Cláudio na mais recente emissão gravada no estúdio do Fundamental Canal. O histórico dirigente do PSD de Alenquer será homenageado amanhã no decorrer de um jantar que vai ser realizado em Ota.

Vítor Ronca foi o grande entrevistado de Nuno Cláudio na mais recente emissão gravada no estúdio do Fundamental Canal. O histórico dirigente do PSD de Alenquer será homenageado amanhã no decorrer de um jantar que vai ser realizado em Ota. Um dia antes do repasto, o Fundamental da-lhe a conhecer melhor Vítor Ronca nesta grande entrevista.

“Andei com Sá Carneiro ao colo”. Esta é uma das muitas frases emblemáticas de Vítor Ronca proferidas durante esta entrevista. O fundador do PSD usava botas de tacão para parecer mais alto. “Sá Carneiro era um homem franzino”, relembra Ronca, que está ligado à secção de Alenquer do Partido Social Democrata desde 1974.

Ronca não tem quaisquer dúvidas: Manuel João Guiomar foi, e citamos, “um aldrabão que de social democrata não tem nada”. O carismático dirigente do PSD local também afirma que Rui Neto, Nuno Coelho ou Frederico Rogeiro dariam “excelentes presidentes de câmara”. Para o actual vereador Ronca só tem elogios: “uma excelente escolha e está a fazer um trabalho de grande qualidade”, afirma sobre Rogeiro.

De resto, Vítor defende que Alenquer poderia estar bem melhor se não apostasse sistematicamente no mesmo partido para governar o concelho. “Em Alenquer basta uma bandeira do PS para se ganhar uma eleição”, desabafa. Sobre os presidentes de câmara do pós 25 de Abril, Ronca não tem dúvidas: Jorge Riso foi o melhor e o mais competente.

Convidamo-lo a ver a grande entrevista confortavelmente acomodado. São cerca de 45 minutos que lhe vão proporcionar conhecer o homem que se desfez em elogios a Pedro Afonso: “Tem tudo para vir a ser o que quiser e está preparado para o que o partido necessitar de si, inclusive missões de grande exigência”. Muito em breve vai retirar-se do activo mas estará sempre atento ao percurso do seu PSD de Alenquer. Eis Vítor Ronca.


VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR