Hóquei Patins: Rui Henriques é o novo Treinador do Sport Alenquer e Benfica

O Alenquer e Benfica já tem novo treinador para a sua equipa sénior de hóquei patins. Trata-se de Rui Henriques, que desta forma substitui Diogo Ganchas no comando técnico dos hoquistas do popular clube de Alenquer.

O Sport Alenquer e Benfica já tem novo treinador para a sua equipa sénior de hóquei patins. Trata-se de Rui Henriques, que desta forma substitui Diogo Ganchas no comando técnico dos hoquistas do popular clube de Alenquer.

Rui Filipe Teixeira Henriques é natural de Alenquer e é treinador de Hóquei em Patins com nível III, sendo licenciado em Gestão de Recursos Humanos. É atleta do clube em Veteranos e iniciou o seu percurso como hoquista no Sport Alenquer e Benfica em 1987 e, igualmente em Alenquer, o seu percurso como treinador em 2002.

De 2006 a 2009 Rui Henriques treinou o Sporting CP nas camadas jovens, conquistando diversos títulos. Assegura actualmente a coordenação técnica do Sport Alenquer e Benfica nos escalões de formação, cargo que vai acumular com a liderança do plantel sénior.

Rui Henriques também colabora desde 2010 nos projectos de detecção de talentos das selecções zonais e distritais da Associação de Patinagem de Lisboa, como treinador e seleccionador zonal. Desde 2015 é o Director Técnico Regional e Seleccionador Distrital de Hóquei em Patins da Associação de Patinagem de Lisboa. Do seu curriculum fazem parte a conquista de dois Inter-Regiões.

“O Sport Alenquer e Benfica deseja as maiores felicidades ao alenquerense Rui Henriques, fazendo votos para a comunhão de todos em prol do projecto desportivo”, refere fonte da Comissão de Gestão do Sport Alenquer e Benfica.