Alunos da Póvoa de Santa Iria distinguidos pela Sociedade Portuguesa de Física

Cinco alunos do Agrupamento de Escolas de Póvoa Santa Iria receberam formalmente na passada sexta-feira a menção honrosa na décima edição do MEDEA, uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Física.

Cinco alunos do Agrupamento de Escolas de Póvoa Santa Iria receberam formalmente na passada sexta-feira a menção honrosa na décima edição do MEDEA, uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Física (SPF) e da REN, destinada a promover o conhecimento da Física junto dos jovens portugueses e da sociedade em geral.

No final da cerimónia, esta equipa premiada do concelho de Vila Franca de Xira teve a oportunidade de apresentar o trabalho à comunidade escolar, às suas famílias e amigos presentes. A sessão de entrega do prémio decorreu no Agrupamento de Escolas de Póvoa de Santa Iria e contou com a presença de representantes da Sociedade Portuguesa de Física e da REN.

Com a coordenação do professor Alfredo Andrade, os alunos Ana Filipa Rio, André Filipe Páscoa, André Feliciano, Carolina Cardoso e Conchinha e Diogo Brito da Costa, pertencentes ao Agrupamento de Escolas de Póvoa Santa Iria, realizaram um trabalho científico com o objectivo de medir os campos eléctricos e magnéticos, aos quais as pessoas estão expostas em casa, no trabalho, na rua, nas indústrias.

Na décima edição do MEDEA foi atribuído o primeiro prémio à equipa Novelãos Team, da Escola Básica e Secundária de Povoação, nos Açores, e uma menção honrosa à equipa Magnels, do Colégio La Salle de Barcelos.


VIAAlexandre Silva
FONTEChanda Faustino
COMPARTILHAR