Arrifana vai ser palco da próxima etapa do Programa de Actividade Física para Todos

Arrifana irá receber, na manhã do próximo domingo, mais uma actividade do Programa de Actividade Física para Todos. Esta iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Azambuja em parceria com a União de Freguesias e a Sociedade Recreativa de Arrifana.

Arrifana irá receber, na manhã do próximo domingo, mais uma actividade PAFT – Programa de Actividade Física para Todos. Esta localidade pertencente à União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa será desta forma o palco de mais uma etapa da iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Azambuja em parceria com a União de Freguesias e a Sociedade Recreativa de Arrifana.

“A proposta é para conviver e descobrir, em caminhada ou em corrida, as bonitas paisagens naturais da simpática aldeia de Arrifana”, refere fonte da autarquia. O ponto de encontro será na sede da Sociedade Recreativa de Arrifana, pelas 09h00. As inscrições para a caminhada e corrida são gratuitas e podem ser feitas no próprio dia e local, como é hábito nas iniciativas PAFT Fins de Semana.

Fonte da organização acrescenta: “Aconselha-se todos os participantes a levarem roupa e calçado adequados à prática desportiva e de acordo com a previsão meteorológica para o dia. Será, igualmente, aconselhável levar água e reforço alimentar”.

Acrescente-se que o percurso terá cerca de sete quilómetros de dificuldade média, em ritmos adequados aos atletas da corrida e da caminhada. A organização assegura o acompanhamento permanente de um carro de apoio.

“Esta iniciativa tem como objectivo incentivar a prática de exercício físico e, consequentemente, promover hábitos de vida mais saudáveis em ambiente de convívio e boa disposição”, remata a mesma fonte da autarquia de Azambuja.