Futebol: Carregado defronta Alenquer e Benfica logo na primeira jornada do campeonato

A época futebolística não poderia começar de forma mais emocionante na perspectiva da região de Alenquer, com um Carregado - Alenquer e Benfica logo na jornada inaugural. Paulo Martina (ex-Benavente, na foto), agora ao serviço do Carregado, será um dos possíveis protagonistas do jogo de domingo.

A época futebolística não poderia começar de forma mais emocionante na perspectiva da região de Alenquer, com um Carregado – Alenquer e Benfica logo na jornada inaugural, que se realiza no próximo domingo. Quis o sorteio que os dois representantes do município se defrontassem no jogo de abertura do distrital da terceira divisão de Lisboa. Paulo Martina (ex-Benavente, na foto), agora ao serviço do Carregado, será um dos possíveis protagonistas do jogo de domingo.

Para o Carregado é o regresso à divisão mais baixa do distrital lisboeta, após longos anos em patamares de topo, onde inclusive chegou a disputar a segunda liga profissional na época 2009-2010. Agora de novo pela mão do treinador Sérgio Ricardo, o Carregado vai procurar reafirmar o seu futebol no distrito, sendo unânime que o seu histórico recente coloca a Associação Desportiva como clube com “direito” a patamares mais elevados.

Já o Alenquer e Benfica parte para a sua segunda temporada consecutiva após o regresso ao futebol sénior. A classificação da época de arranque foi modesta mas possivelmente adequada a uma realidade que já não conhecia equipas seniores desde há longos anos. O popular clube das Paredes é muito forte em Hóquei Patins, sendo que não tem, naturalmente, a mesma força no contexto do futebol. O caminho faz-se… caminhando.

Goradas ficaram as expectativas em relação a mais “derbies” concelhios, já que o Ota colocou, para já, um ponto final no futebol sénior, na sequência da saída do seu presidente Miguel Ferreira. Desta forma, os grandes jogos envolvendo equipas da região vão limitar-se a Carregado, Alenquer e Benfica e ainda Juventude da Castanheira. A Associação Desportiva recebe o Juventude a 5 de Janeiro, e a 13 de Outubro haverá um Alenquer e Benfica – Castanheira.


VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR