Alenquer e Benfica renova com Pedro Lourenço, Contins e Tiago Losna

O Alenquer e Benfica já está a trabalhar na preparação da próxima temporada de hóquei patins. Neste contexto o popular clube das Paredes renovou contrato com três hoquistas. O objectivo é lutar pelo tão desejado regresso ao convívio entre os grandes de Portugal.

O Sport Alenquer e Benfica já está a trabalhar afincadamente na preparação da próxima temporada no que ao hóquei patins diz respeito. Neste contexto o popular clube das Paredes renovou contrato com três hoquistas: Pedro Lourenço, Francisco Contins e Tiago Losna. O objectivo é lutar pelo tão desejado regresso ao convívio entre os grandes de Portugal.

Formado no Sport Alenquer e Benfica, Pedro Lourenço é um dos hoquistas com mais temporadas no clube. “Sendo também um jogador que em rinque demonstra a raça de quem nasceu para a modalidade na Vila do Hóquei”, refere Ricardo Batista, responsável de comunicação do hóquei do Sport Alenquer e Benfica.

Já Pedro Lourenço afirma que o “Alenquer é um clube com muita história e com uma massa adepta muito devota. Cresci neste clube como homem e como jogador. É um orgulho enorme continuar a vestir de vermelho e branco e espero honrar a camisola. O Alenquer é um clube muito especial para mim”.

Francisco “Kiko” Contins também renovou o seu vínculo contratual com o Alenquer, sendo um dos atletas da formação do clube da Vila do Hóquei a continuar a vestir as cores do clube na temporada 2019/2020. O jovem hoquista de apenas dezoito anos conhece bem os cantos à casa, pois fez a maioria da sua formação no Sport Alenquer e Benfica, tendo sido nos últimos anos uma presença assídua na equipa sénior.

“Kiko” Contins afirmou que “é um grande orgulho fazer parte deste plantel, principalmente por ter a oportunidade de lutar pelos objectivos que temos neste momento. Será mais um ano a jogar no plantel sénior, e sendo eu um atleta da casa que cresceu aqui ainda sinto mais responsabilidade. Tenho a perfeita noção da grandeza e importância do nosso clube no hóquei, e cada vez mais me dá mais vontade de elevar o seu nome”.

E como não há duas sem três, neste caso renovações, o Sport Alenquer e Benfica anuncia ainda que Tiago Losna renovou o seu vínculo contratual com o clube para a próxima temporada, competindo assim na Vila do Hóquei pela segunda época consecutiva. Losna ingressou no Sport Alenquer e Benfica na temporada passada, trazendo consigo a experiência de um hoquista com uma carreira recheada de conquistas nacionais e internacionais.

Sendo o hoquista mais experiente do plantel do clube, Tiago Losna confidenciou que “na primeira temporada acreditei no projecto que me apresentaram e acima de tudo nas pessoas que falaram comigo. Para mim foi muito importante, pois foi encarado como um desafio, que era algo que estava a precisar. Confesso que no final da época senti um amargo de boca, pois acho que merecíamos mais do que aquilo que alcançámos”.

No arranque da nova temporada, Tiago Losna revelou como sente o clube e os seus adeptos, assumindo que tem como objectivo “ajudar o Alenquer a chegar à primeira divisão”. “Até o clube contar comigo e eu achar que posso acrescentar alguma coisa, cá estarei e será no Alenquer que irei terminar a minha carreira de hoquista. Gosto das pessoas de Alenquer já para não falar dos nossos Ultras que são enormes e são para mim das melhores claques de Portugal”, acrescentou Tiago.