Alma do Vinho: mais uma edição do maior festival de vinhos da região de Lisboa

A terceira edição da Alma do Vinho já está em contagem decrescente: Alenquer será de novo palco daquele que já é considerado o maior festival de vinhos da região de Lisboa, entre 12 e 15 de Setembro.

A terceira edição da Alma do Vinho já está em contagem decrescente: Alenquer será de novo palco daquele que já é considerado o maior festival de vinhos da região de Lisboa. Serão quatro dias da celebração da cultura e da tradição vitivinícola, entre 12 e 15 de Setembro. Já falta menos de um mês para o evento.

Este ano são esperados mais de meia centena de produtores da região de Lisboa na terceira edição da Alma do Vinho, com provas de vinho comentadas por enólogos e produtores. O evento, que decorrerá na vila de Alenquer, conta igualmente com mercado de vinhos, conferências, demonstrações de culinária e workshops, tasquinhas e mostras de produtos da região. Está também prevista a existência de um espaço vocacionado para as crianças.

Já o elenco musical da Alma do Vinho deste ano promete a presença de grande nomes do panorama musical nacional. DAMA, Pedro Abrunhosa, Rita Redshoes e Gisela João são os cabeça de cartaz do evento. Os DAMA actuarão no dia 13, e o portuense Abrunhosa logo no dia seguinte e para 15 de Setembro está prevista a actuação da fadista Gisela João. Caberá a Rita Redshoes a actuação do dia de abertura da Alma do Vinho.