André Silva: menino de Cheganças ganha prémio nacional de desenho

André Silva foi o grande vencedor de um concurso de desenho de âmbito nacional promovido por uma conhecida grande superfície comercial. O jovem de Cheganças não deu quaisquer hipóteses à concorrência e convenceu o júri do concurso de que era ele o merecedor do prémio máximo.

André Silva, o menino de Cheganças que tem muito jeito para o desenho

Ora aí está mais um jovem talento oriundo do concelho de Alenquer. O menino André Silva foi o grande vencedor de um concurso de desenho de âmbito nacional promovido por uma conhecida grande superfície comercial. André não deu quaisquer hipóteses à concorrência e convenceu o júri do concurso de que era ele o merecedor do prémio máximo.

André Silva tem actualmente oito anos de idade, mas o desenho vencedor do concurso foi produzido quando o jovem artista tinha somente sete anos. O concurso foi promovido pela sigla LIDL e denominou-se “Desenho Imbatível”. Depois de uma selecção prévia foram apurados os vinte melhores desenhos a nível nacional. Foi nesta fase que o André não deu quaisquer tréguas à concorrência e arrebatou o primeiro prémio.

Refira-se que em segundo lugar ficou o desenho de Bárbara Salas, estudante na EB1 de Cabanas de Tavira. O outro lugar do pódio foi ocupado por Diogo Santos, de Tomar. Ainda por curiosidade, o nono lugar deste concurso foi obtido por uma jovem também da região, concretamente de Marinhais, de seu nome Margarida Silva.

Quanto ao vencedor, alguns dos prémios a que tem direito por via desta meritória vitória passam por um fim de semana em família na Isla Mágica, um bilhete de família para a “KidZania” e ainda um bilhete de família para o Jardim Zoológico em Lisboa. A sigla promotora do concurso também oferece um vale de compras no valor de 100 euros.

De acordo com Vítor Silva, pai do jovem designer de Cheganças, a entrega dos prémios ocorrerá em Julho e a Escola de Cheganças também terá direito a um prémio.

 

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR