Azambuja promove férias activas com inscrições abertas até 17 de Junho

O Município de Azambuja vai dinamizar o programa Férias Activas durante a interrupção lectiva do Verão. Este programa é destinado às crianças entre os 6 e os 14 anos de idade de todo o concelho de Azambuja.

O Município de Azambuja vai dinamizar o programa Férias Activas durante a interrupção lectiva do Verão. Este programa é destinado às crianças entre os 6 e os 14 anos de idade de todo o concelho de Azambuja.

O programa propõe a prática de diversas modalidades desportivas, educativas, lúdicas e culturais, mas também actividades de exploração da natureza. Estão ainda previstas algumas visitas a locais de interesse, dentro e fora do concelho. Estas Férias Activas irão decorrer no período de 24 de Junho a 02 de Agosto e ainda de 02 a 06 de Setembro.

De acordo com a diversidade de conteúdos propostos, as actividades irão ser distribuídas por vários equipamentos públicos como o Pavilhão Municipal, o Estádio Municipal, o Complexo de Piscinas, o Ginásio e os Campos de Ténis, mas também explorando espaços ao ar livre e locais de interesse cultural, como a biblioteca, o museu e o auditório.

De acordo com fonte da autarquia de Azambuja, “os mapas de actividades serão definidos após o final do prazo de inscrições, pois serão programados mediante o número de participantes e respectivas faixas etárias”.

Como habitual, os participantes serão organizados em grupos até 20 elementos, tendo em consideração a localidade onde é efectuada a inscrição e divididos por faixa etária: dos 6 aos 10 anos e dos 11 aos 14 anos. Em todas as actividades cada grupo de crianças será acompanhado por um professor especializado na modalidade ou actividade e dois monitores auxiliares. Estes monitores acompanham o grupo em todos os momentos no decorrer do dia, desde o acolhimento até à entrega dos participantes.

Refira-se que a inscrição nesta acção garante igualmente seguro e o almoço a todas as crianças, a servir no Centro Escolar de Azambuja, excepto nos dias com visitas a decorrer fora do concelho, cujo almoço será da responsabilidade dos participantes.