Torres Vedras: Rio Sizandro foi cenário de corrida de BTT, passeio e caminhada

O Eco Caminho do Sizandro foi percorrido este domingo por cerca de 400 pessoas. As actividades desportivas assinalaram a inauguração da nova sinalização implementada ao longo do caminho, que agora proporciona mais condições de segurança.

Imagens da Praia da Foz do Sizandro, Torres Vedras, Portugal

O Eco Caminho do Sizandro, que une Torres Vedras às localidades de Foz e Santa Cruz, foi percorrido este domingo por cerca de 400 pessoas. As actividades desportivas que marcaram a manhã assinalaram a inauguração da nova sinalização implementada ao longo do caminho, que agora proporciona mais condições de segurança a todos os utilizadores.

Além da renovada sinalização, foi ainda publicada uma brochura com informação sobre o percurso. O objectivo passa por motivar os cidadãos a utilizar o Eco Caminho, promovendo a prática de actividade física ao ar livre e em segurança.

O Parque do Choupal, em Torres Vedras, foi o ponto de partida das três modalidades. A manhã teve início com o passeio de bicicletas todo-o-terreno (BTT), que percorreu cerca de 21 quilómetros até Santa Cruz. Já a caminhada e a corrida ligaram a cidade ao Parque Verde de Ponte do Rol, com o regresso a ser feito de autocarro.

Sublinhe-se que, à semelhança do passeio guiado de BTT, a caminhada de 7,5 quilómetros não teve carácter competitivo. Já a corrida, que contou com um percurso de dez quilómetros, atribuiu troféus aos três primeiros classificados dos escalões masculino e feminino.

Classificação do Escalão masculino:
1º lugar: Tiago Matias (CA Penafirme) – 36m46s
2º lugar: Nelson Santos (CA Penafirme) – 37m29s
3º lugar: Joaquim José Ramos Frazão (Vedras) – 38m37s
Classificação do escalão feminino:
1º lugar: Lara Onofre (CA Penafirme) – 46m02s
2º lugar: Joselina Santos – 47m12s
3º lugar: Rosália Cristina Mateus Saldanha – 52m21s