Azambuja: dia do agrupamento de escolas aberto à comunidade nesta sexta-feira

O Agrupamento de Escolas de Azambuja convida toda a comunidade para o seu “Dia do Agrupamento”, a ter lugar nesta sexta-feira, dia 05 de Abril, a partir das 09h30, na escola sede do agrupamento – a Secundária de Azambuja.

O Agrupamento de Escolas de Azambuja convida toda a comunidade para o seu “Dia do Agrupamento”, a ter lugar nesta sexta-feira, dia 05 de Abril, a partir das 09h30, na escola sede do agrupamento – a Secundária de Azambuja. A iniciativa é composta por um conjunto vasto de actividades e é aberta à comunidade pondo em prática o lema do agrupamento “De todos, com todos, para todos”.

O programa arranca pelas 9h15 com as boas-vindas, seguidas da actuação da Orquestra do Agrupamento, composta por alunos, docentes e Encarregados de Educação, que interpretará alguns temas do seu repertório. Às 10h30 destaca-se a recepção à Conselheira Adjunta para a Imprensa, Educação e Cultura dos Estados Unidos da América, Krystle Norman, que juntamente com o projecto Eco-Escolas vem desenvolver a campanha de Reflorestação Nacional, numa parceria entre Portugal e os Estados Unidos da América, plantando uma “Friendship Tree – Árvore da Amizade” com os alunos de Azambuja.

Haverá outro momento mais formal, pelas 16h15, com a entrega dos prémios de Excelência aos alunos do 2.º e 3.º ciclos e do Secundário, antecedido de um pequeno apontamento musical pelo grupo AKAZUS, constituído por professores do Agrupamento.

Por seu lado, a Associação de Pais e Encarregados de Educação do AE de Azambuja (APEAZ), associando-se ao “Ano da Deficiência” definido pelo CLAS de Azambuja, elegeu como tema principal da sua colaboração o apoio à pessoa com deficiência. Nesse sentido, convidou a Associação ANIMAS para uma Palestra que decorre entre as 11h e as 11h30 na Sala 1, bem como a Associação Rising Child que ao longo da manhã estará também a sensibilizar os presentes no Pátio da escola.