Azambuja debate floresta em mais uma conversa com café

O Museu de Azambuja vai ser palco de mais uma conversa com café. O evento decorre no serão desta sexta-feira e a entrada é livre. Tema proposto para conversa e debate é “Que Floresta?”.

O Museu Municipal de Azambuja vai ser palco, no serão desta sexta-feira, dia 29 de Março, de mais uma edição da iniciativa “Conversas com Café”. O evento decorre a partir das 21 horas, a entrada é livre e o tema proposto para conversa e debate é “Que Floresta?”.

Conversa com café contará com várias intervenções abrindo diferentes perspectivas de profissionais ligados à questão das florestas. Estão convidados a dar o seu testemunho Jorge Paiva – do Centro de Ecologia Funcional de Coimbra; André Fernandes –  da Autoridade Nacional de Protecção Civil; Nuno Fonseca – dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre; e José Pereira – Historiador e Museólogo. O convite a todo o público é levar dois dedos de conversa, assegurando a organização a oferta do café.

Este colóquio é uma organização conjunta do Agrupamento de Escolas de Azambuja, da Faculdade de Engenharia e da Universidade Lusófona, e tem como parceiros o Centro de Ecologia Funcional, a Autoridade Nacional de Protecção Civil e os Bombeiros Voluntários de Alcoentre.

A ideia destas conversas, segundo os promotores, é dinamizar um ciclo de encontros dedicados a temáticas diversas e actuais, e sempre abertos à população. A iniciativa conta com o apoio do Município de Azambuja e do restaurante “Flor de Sal” de Azambuja.