Rui Costa no W Shopping apadrinha Santarém Cup que tem lugar em Abril

Rui Costa marcou presença na última quarta-feira no W Shopping onde apresentou mais uma edição do Santarém Cup, um torneio organizado pela Académica de Santarém e apoiado pelo conhecido centro comercial scalabitano.

Rui Costa marcou presença na última quarta-feira no W Shopping em Santarém onde apresentou mais uma edição do Santarém Cup. Este torneio de futebol jovem é organizado pela Associação Académica de Santarém (AAS) e apoiado pelo W Shopping, sendo esta a sua sétima edição consecutiva.

Este ano o Santarém Cup vai ter lugar entre os dias 17 e 20 de Abril. Rui Costa apadrinha o evento e saudou a iniciativa da Académica de Santarém. “Era o melhor que me podiam dar quando eu era miúdo: uma bola nos pés”, afirmou o antigo internacional do Benfica e da selecção nacional perante uma plateia de jovens jogadores da AAS que vão ser os grandes protagonistas no decorrer do Santarém Cup.

Refira-se ainda que no total vão marcar presença no torneio 64 equipas e 900 atletas. Estes protagonistas vão disputar partidas de futebol que terão lugar em 8 campos distribuídos por 3 palcos diferentes, já que a edição deste ano do Santarém Cup vai ser realizada num contexto de cooperação concelhia no que às infraestruturas diz respeito.

A edição de 2019 do Santarém Cup volta a contar com a presença do Atlético de Madrid, estando representados mais 30 clubes de 7 associações de futebol nacionais, divididas pelos escalões de sub-10, sub-11 e Sub-13, em futebol 7, e no escalão de sub-8, em futebol 5. Para além do clube organizador (Associação Académica de Santarém) e do já referido Atlético de Madrid, estão também confirmados, entre muitos outros clubes, Benfica, Sporting e Belenenses.

 

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR