Região do Oeste representada em peso na Bolsa de Turismo de Lisboa

A Comunidade Intermunicipal do Oeste esteve uma vez mais presente na Bolsa de Turismo de Lisboa, certame que decorreu na FIL de 13 a 17 de Março. A OesteCIM levou produtores dos 12 Municípios do Oeste para cinco dias de promoção da Região.

A FIL foi palco de mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, certame que decorreu de 13 a 17 de Março. A Comunidade Intermunicipal do Oeste esteve uma vez mais presente e levou produtores dos 12 Municípios do Oeste para cinco dias de promoção da Região.

“De facto, este ano o stand da marca Oeste Portugal destacou-se pelo salto qualitativo, com um espaço localizado junto à entrada do Pavilhão 2, de design clean, que enaltecia as ondas do Oeste e os grandes eventos de surf que acontecem na Região, assim como os moinhos do Oeste”, refere fonte da Comunidade Intermunicipal. Pelo espaço foram ainda distribuídos 12 balcões para que cada um dos 12 Municípios promovesse os seus produtos, entre eles frutas, doçaria, enchidos, aguardente e vinhos do Oeste.

No stand Oeste Portugal foi possível ver o processo de renda de bilros ao vivo e ainda uma réplica de dinossauro do Dinoparque, assim como simuladores de realidade virtual e um depositrão e ecopontos que alertaram para a importância da economia circular, em linha com o projecto Oeste Circular.

No segundo dia de BTL foi oficialmente apresentada a Estação Náutica do Oeste e, no terceiro dia, a Comunidade Intermunicipal do Oeste esteve no stand Turismo do Centro de Portugal para dar a conhecer os seus vários projectos de promoção turística, entre eles o estudo dos fluxos de turismo do Oeste, a apresentação do Município de Arruda dos Vinhos, cujas Linhas de Torres foram consideradas património nacional, da Academia de Música de Alcobaça e respectivos festivais, do World and European Championship Freeride da Lourinhã, da World Surf League, em Peniche, e do Santa Cruz 365.

No sábado o stand Oeste Portugal contou com vários momentos de promoção da região, entre eles a recriação Histórica do Vimeiro no stand do Turismo Centro de Portugal e no stand Oeste Portugal, um momento de Showcooking e de degustação de cocktails pela Escola Profissional de Agricultura de Alcobaça, degustação da Cottage das Cardosas de Arruda dos Vinhos, degustação da Tastefullicores de Arruda dos Vinhos, degustação da empresa Sidrada do Município do Bombarral e degustação da Casa do Pão de Ló de Alfeizerão no stand Oeste Portugal.

No último dia do evento a Comunidade Intermunicipal do Oeste promoveu um desfile de marcas de calçado e malas de Benedita e Coz, do Município de Alcobaça, um desfile da Mostra Internacional de Rendas de Bilros e ainda o desfile do Mercado Oitocentista e do Gigante, do Município de Arruda dos Vinhos. Houve ainda uma sessão de marionetas, do Município de Alcobaça, e degustação de bolachas de doceria regional e aguardente da Lourinhã, de fumeiro tradicional (Sabores Machado) e dos Doces Julieta do Município de Alcobaça.

“A presença da marca Oeste Portugal na BTL de 2019 fechou com balanço bastante positivo, destacando-se o reforço da aposta na promoção da Região pela Comunidade Intermunicipal do Oeste, juntamente com os 12 Municípios que a compõem, de forma a captar a atenção de profissionais e público através de um stand inovador que se distinguiu pelas várias acções e momentos de divulgação do Oeste”, concluiu fonte da Oestecim em comunicado de imprensa.

 

COMPARTILHAR