Silêncio, Azambuja vamos ler! Um desafio da Rede de Bibliotecas Municipais

"Dia 12 de Março, quando forem 09h30, vamos todos parar 15 minutos para ler". Este é o desafio lançado pela autarquia de Azambuja no âmbito Semana da Leitura, celebrado pela Rede de Bibliotecas Municipais de Azambuja em conjunto com as bibliotecas escolares do concelho.

“Dia 12 de Março, quando forem 09h30, vamos todos parar 15 minutos para ler”. Este é o desafio lançado pela autarquia de Azambuja no âmbito Semana da Leitura, celebrado pela Rede de Bibliotecas Municipais de Azambuja em conjunto com as bibliotecas escolares do concelho.

Desta forma, o Município de Azambuja lança um desafio a toda a população para dedicar 15 minutos ao exercício da leitura no próximo dia 12 de Março. Este desafio é colocado através da Rede de bibliotecas do município, com instalações em Azambuja, Aveiras de Cima e Alcoentre.

A iniciativa é proposta a toda a população do Concelho de Azambuja e consiste em interromper os afazeres do momento para se usufruir de um momento de leitura. Este projecto intitula-se “Silêncio, Azambuja vamos ler!”

Fonte da autarquia acrescenta: “O Município de Azambuja quer relembrar que a actividade da leitura é importante e acrescenta inúmeros benefícios à saúde, estimula a mente e promove o conhecimento, reduz o stress, aumenta a autoestima, inspira a empatia e permite-nos sonhar e viajar sem sair do mesmo sítio”

 

COMPARTILHAR