Salvaterra: Ministro dá pontapé de saída da Operação Floresta Segura e visita Feira de Artesanato

O Ministro da Administração Interna vai estar em Salvaterra dia 1 de Março, assinalando no concelho o início da "Operação Floresta Segura 2019" da GNR. Eduardo Cabrita também vai visitar a Falcoaria Real e estará presente na inauguração da Feira de Artesanato.

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, vai estar de visita a Salvaterra de Magos esta sexta-feira, dia 1 de Março, assinalando no concelho de Salvaterra o início da “Operação Floresta Segura 2019” da GNR. Em destaque está ainda o arranque dos trabalhos, com a assinatura do auto de consignação, da empreitada de adaptação da antiga Escola Primária da Avenida a futuro Posto da GNR da sede de Concelho. O edifício é propriedade da Câmara de Salvaterra de Magos.

A iniciativa decorre pelas cinco e meia da tarde nas instalações da antiga escola e a obra, adjudicada pelo valor de 642.148,46 euros com um prazo de execução de 300 dias, é há muito reclamada pela autarquia para melhorar substancialmente as condições de alojamento dos militares e o atendimento à população.

A feliz coincidência da data da visita com o arranque do Mês da Enguia no Concelho de Salvaterra de Magos deu origem a que o Município tivesse endereçado o convite ao Ministro da Administração Interna para visitar a Falcoaria Real e também para marcar presença na abertura, pelas nove e meia da noite, da Feira Nacional de Artesanato e de Produtos Tradicionais.

Recorde-se que a Feira de Artesanato irá decorrer às sextas, sábados e domingos do mês de Março, no Pavilhão do Inatel em Salvaterra de Magos, com a presença de cerca de uma centena de artesãos e produtores locais. Este certame será o palco principal da dinamização lúdica e cultural do Mês da Enguia, que já vai na 23ª edição ininterrupta.